
Os mais bonitos ainda acho que são os Perfumes da Guerlain. Eu, particularmente, gosto muito!
Já temos um ditado que diz: " Que os melhores perfumes estão nos menores frascos". Isso é mesmo verdade, pois acho que as embalagens menores são mesmo mais bonitas e compactas.
Os Perfumes são antigos conhecidos do HOMEM. Sua origem se perde no tempo. O perfume é um artigo muito antigo, sua múltipla utilização quase sempre acompanhou o desenvolvimento das civilizações.


Um ponto que muita gente não sabe é a diferença entre o EAU PARFUM e EAU TOILLET.
Os grandes alquimistas da Industria Cosmetica mundial, diferenciaram essa classe através da concentração do extrato do perfume.
Extrait ou parfum | É o produto mais nobre da linha; e também o mais envolvente e o mais rico dos produtos alcoólicos. Possui uma concentração de essência (óleos essenciais) em torno de 15% a 20% - álcool 96%. Duração na pele: 12 a 20 hs. |
Eau de parfum, parfum de toilette | Permite um perfumar mais sutil e marcante ao mesmo tempo. A base perfumada é ligeiramente modificada e sua concentração se situa entre 10 e 15% de óleos essenciais. Duracão na pele: 6 a 8 hs. |
Eau de toilette | A base perfumada é modificada para ressaltar as notas frescas e sua concentração pode variar de 5 a 10%. Duração na pele: 4 a 6 hs. |
Eau de cologne | A base perfumada é simplificada e as notas de cabeça são acentuadas, o que dá uma sensação de maior frescor. Neste caso, a concentração é de 3 a 5%. Duração na pele: efêmero. Ideal após o banho. |

As Marcas como Guerlain, Givenchy, Armani, Carolina Herrera, Lacoste, etc etc etc... geralmente quando lançam uma fragancia, lançam os 3 ou 4 tipos da tabela acima para o consumidor. O que muitas vezes nos levam a comprar um cheiro, e quando chegamos em casa percebemos que é diferente daquele que sentimos em um outro dia, ou com alguem, além da pele o perfume é algo dificil, pois nem sempre acertamos o clima em que vamos usar e a ocasião em que estará em questão.
A grande perfumaria francesa, baseada em composição elaborada de perfumes e extratos, data do final do século XIX onde atingiu um grau de desenvolvimento magnífico.
A Belle Epoque, os pós-guerras e os anos 70 são grandes épocas no mundo dos perfumes.

Voltando a sua origem, os Perfumes estão ligados a uma sensualidade primitiva; depois, divinos e místicos, como forma de sedução e adorno, reservado a uma elite, antes de se tornarem o que nós conhecemos hoje.
O criador dos perfumes é chamado familiarmente de “nariz”, em francês "nez". Um bom nez é dotado de uma imaginação criativa e de uma grande memória olfativa que ele exercita como um grande pianista.
São extremamente variadas e numerosas. A perfumaria é, sem dúvida, a arte que utiliza o maior número de matérias diferentes.
Atualmente, centenas de produtos naturais e milhares de produtos sintéticos são corretamente utilizados em perfumaria. Matérias-primas para perfumes são encontradas no mundo inteiro; muitas vezes são raras ou difíceis de serem encontradas e, por isso mesmo, cada vez mais caras.
tabelas : www.perfumes.com
3 comentários:
Hummm! Giovana, pelo aroma, que este texto fez chegar até nossa MUcoca, senti que serei "tiete" de seu Blog. Até já sou "sócia" dele... Prometo seguir seus conselhos que, sei, serão de puro bom gosto. Só não vi o Calandre, do Paco Rabanne, que consegui encontrar depois de muitos anos, a fim de me recordar dos bons tempos de faculdade... Saudade - sempre ela! (sorrindo) Mas todos os perfumes citados são MARAvilhosos! E o que aprendi... Valeu! Beijão e sucesso neste belo trabalho. mara
Nossssssssa Giovana, alem de linda eh uma mulher fina. Adorei, vc tem otimas dicas, ja aprendi muitas delas hj com vc... Sucesso ... bjss
Juliana Ananias
Juju, vc é uma fofa!
Precisamos trocar mais ideias, para que o Blog sempre fique atual e com dicas novas...
um beijao
Postar um comentário