FECHECLER Virtual

Como peça indispensável para a Moda Moderna, me aproprio
desse nome para virtualmente escrever sobre o exercício da moda.

Blog Fechecler Virtual,
por Giovana Palladini


"Segundo estudos, o primeiro fecho éclair foi inventadopelo engenheiro Whitcomb L. Judson, em 1891 nos EUA. Consistia numa séria de ganchosque se prendiam a pequenas argolas. Utilizado principalmenteno calçado e nossacos de correio.
Apesar de ser prático, este tipo de fecho não era muito eficaz porque abria com alguma frequência. Foi no primeiro quartel do século XX que surgiu o protótipo do atual fecho éclair (zipper). O engenheiro sueco Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson substituindoos ganchos e as argolas pelos chamados dentes metálicos. A partir desta data o fecho éclair foi sendo aperfeiçoado e a sua utilização indispensável ebastante variada."

sábado, 12 de maio de 2012

Quem matou seu Blog????

Escritores, Autores, Pensadores,  Jornalistas, Transformadores, Engajados, Transmissores de Ideias e Pensamentos, enfim Blogueiros, que fazem do site um veiculo para expor suas ideias em formato de textos.
O Blog deu a humanidade virtual a possibilidade de divulgar diversos assuntos, de conteúdos duvidosos para um e interessantes para o outro.
Passíveis de críticas e elogios, é uma forma democrática de colocar seus pontos disponiveis para qualquer um que busque qualquer explicação, teoria, ou ideia.
Com a demanda desenfreada dos sites de relacionamentos, que uns dizem ser invasão de privacidade, o que descordo, pois acho que é uma das formas de comunicação rápida e direcionada, afinal, tudo depende do ponto de vista que é utilizado.
Podemos ter e conhecer 800, 1000 pessoas, mas tenho certeza de que somos amigos de umas 7 no máximo, pois segundo teorias, basta-se conhecer 7 pessoas, e voce conhece o mundo inteiro.
Seria, então, uma ambuguidade desnecessaria possuir mais de 7 amigos no facebook??? A pergunta ficará sem resposta por muito tempo, o fato é que as pessoas gostam de expor o que fazem, onde vão, com quem estão, a que horas, e o melhor, gostam de ser criticadas numa forma maluca de escrever comentarios ou de curtir o que nem sempre é tão legal assim. Seria a hora de ter a opção "não curti"?????  Outra pergunta sem resposta!!!!!!
O pior disso tudo é que a ideia de um blog, de estar conectado e dispor de teses e assuntos, atraves dos sites de pesquisa e conteudo, tem cada vez menos sentido.
Exemplificando isso. No meu blog mesmo, quando escrevo um post, publico no meu facebook, onde tenho mais de 800 pessoas, deixo bem claro que não são 800 amigos, dessa imensa pizza, pelo menos uma fatia dela, comenta, curte, ou até me encontra na rua e fala a respeito daquele tal texto que era sobre o tal "X"assunto, bla bla bla... Quando checo a estatistica, matéria que mais odeio na minha vida, toda, observo que menos de 20 pessoas entraram no meu blog naquela semana. Estaria eu pedindo muito ??? A verdade é que estamos mal acostumados, e adaptados com a multiplicação da ideia. Imagine, se há algum tempo atras, não centenas de anos, uns 10, 15 anos atras imaginariamos que pudéssemos escrever para alguem que está na Finladia ler. Alguem na Africa, Asia, Europa, poderia digitar no google uma unica palavra que remetesse a tal texto "X" que é de sua autoria. Essa pessoa "Y" viraria seu conhecido virtual, curte seus posts, vire um seguidor. Outra palavra interessante; Follow me!??? I follow you!!!! Meu Deus! que mundo bizarro é esse? A resposta é simples: O Virtual!
O fato é que, o Google divulga seu blog, voce tem meia duzia de seguidores e milhares de persiguidores ocultos pelo mundo, seu facebook tem privacidade, e voce tem?? O facebook dissemina ou elimina suas ideias e textos????
Voce é o proprio assassino do seu blog? O facebook acabou com aquelas pessoas virtuais que seguiam voce por que fazia parte da rotina dela entrar e procurar saber sobre um post novo???
Será que estamos proximos ao fim dos Blogs???? Voce que é blogueiro, e não tem facebook, divulga seus textos de que forma? Será que existe um blogueiro sem blog? ou um blogueiro sem facebook?
Podemos decidir por notas, paginas, feed de noticias, outros sites de relacionamentos, somos livres, mas qual a melhor maneira, quais dessas formas que fazem voce ser lido? é voce que é lido, ou são seus textos???? quem te segue? seus amigos? seus inimigos? virtuais ou reais? qual será a proporção dessa imensa pizza global????
Afinal estamos na era do Curtir ou Não Curtir!!!!!

Nenhum comentário: