FECHECLER Virtual

Como peça indispensável para a Moda Moderna, me aproprio
desse nome para virtualmente escrever sobre o exercício da moda.

Blog Fechecler Virtual,
por Giovana Palladini


"Segundo estudos, o primeiro fecho éclair foi inventadopelo engenheiro Whitcomb L. Judson, em 1891 nos EUA. Consistia numa séria de ganchosque se prendiam a pequenas argolas. Utilizado principalmenteno calçado e nossacos de correio.
Apesar de ser prático, este tipo de fecho não era muito eficaz porque abria com alguma frequência. Foi no primeiro quartel do século XX que surgiu o protótipo do atual fecho éclair (zipper). O engenheiro sueco Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson substituindoos ganchos e as argolas pelos chamados dentes metálicos. A partir desta data o fecho éclair foi sendo aperfeiçoado e a sua utilização indispensável ebastante variada."

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Personalidade caracteristica do Estereotipo

Tenho pensado bastante no que escrever e ando observando o modo de como as pessoas andam. Todos sabem o quanto gosto de criticar e elogiar as pessoas criativas que possuem um estilo próprio definido.
Vejo que isso está cada vez mais dificil de encontrar, o que tenho visto são reptições de figurinos sem classe e sem personalidade.
É possivel rotular uma pessoa sem conhece-la e atraves do que ela está vestida, e entender um pouco de como é o seu life style. Seriam os estereotipos? Definindo estereotipos na lingua portuguesa: "Comportamento desprovido de originalidade e de adequação à situação presente, e caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal".
Achei essa definição perfeita, porque cada vez mais as pessoas estão deixando de ser orginais, seguem o que os outros acham e não a sua própria personalidade acordada com a situação em que está sendo vivida. É realmente a repetição automatica, ainda acrescentaria, repetição automatica e nada criativa de algo que nem ao menos se viveu. Não é porque voce estuda arte que tem que usar óculos, não necessariamente voce tem que usar sandalia baixa, ou saia longa. Todos essas peças combinam com qualquer pessoa e situação sendo acrescidos de elegancia ou sutilmente customizados ao seu modo de vida, que pode ser simples, culto, intelectual ou até mesmo fútil porém, não deve ser desprovido de sua personalidade e característica.
O ponto ideal é a forma e o conceito em que as peças se adequam ao seu jeito e que caracterizam o seu pensamento de modo que aos olhos do desconhecido voce seja alguem intrigante, e que supreenda os valores pré estabelecidos atraves do que se está vestindo.
Se voce é patricinha, yuppie, pós hippie, playboy ou pé sujo, seja voce mesmo, caracterize-se pelo o que é original e não porque voce está inserido naquela situação. Independentemente da sua opção de estilo, é possivel estar incrivelmente elegante em qualquer um deles.

Nenhum comentário: