FECHECLER Virtual

Como peça indispensável para a Moda Moderna, me aproprio
desse nome para virtualmente escrever sobre o exercício da moda.

Blog Fechecler Virtual,
por Giovana Palladini


"Segundo estudos, o primeiro fecho éclair foi inventadopelo engenheiro Whitcomb L. Judson, em 1891 nos EUA. Consistia numa séria de ganchosque se prendiam a pequenas argolas. Utilizado principalmenteno calçado e nossacos de correio.
Apesar de ser prático, este tipo de fecho não era muito eficaz porque abria com alguma frequência. Foi no primeiro quartel do século XX que surgiu o protótipo do atual fecho éclair (zipper). O engenheiro sueco Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson substituindoos ganchos e as argolas pelos chamados dentes metálicos. A partir desta data o fecho éclair foi sendo aperfeiçoado e a sua utilização indispensável ebastante variada."

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cardigan - Hora de Tirar do Armario



Com todo esse nosso clima de Inverno, nada mais justo do que abusarmos do Tropicalismo Brasileiro e apostar em uma peça confortavel, elegante, e nada pesada para a estação.
Sim! Me refiro aos cardigans, peça que é ícone de sofisticação, dá um toque charmoso e de meia-estação nos looks.


O Cardigan que usamos hoje, teve sua origem em Homenagem ao General James Thomas Brudenell. Conde de Cardigan e comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia, que usavam a peça como parte do uniforme.
Na década 20, a exuberante Chanel, lançou o modelo para as mulheres, que passaram a usar com saias e vestidos, tornando-se peça fundamental no closet de pessoas elegantes.


Pode ser usado com shorts, calças e saias, nos mais diversos formatos, mais largos ou até mesmo os "maxi´s " - que são mais compridinhos.
Vale a regra básica: roupa mais justinha, use o fit mais largo; Roupa mais larga - use um mais curto.
Pode ser combinado com acessorios, como por exemplo usando um cinto por cima da peça e do vestido, fica despojado e bonito.



Uma peça básica, que faz a diferença; deve ser usado por homens, mulheres e crianças, com personalidade, o cardigan nao faz distinção entre idade ou sexo.

Nenhum comentário: