FECHECLER Virtual

Como peça indispensável para a Moda Moderna, me aproprio
desse nome para virtualmente escrever sobre o exercício da moda.

Blog Fechecler Virtual,
por Giovana Palladini


"Segundo estudos, o primeiro fecho éclair foi inventadopelo engenheiro Whitcomb L. Judson, em 1891 nos EUA. Consistia numa séria de ganchosque se prendiam a pequenas argolas. Utilizado principalmenteno calçado e nossacos de correio.
Apesar de ser prático, este tipo de fecho não era muito eficaz porque abria com alguma frequência. Foi no primeiro quartel do século XX que surgiu o protótipo do atual fecho éclair (zipper). O engenheiro sueco Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson substituindoos ganchos e as argolas pelos chamados dentes metálicos. A partir desta data o fecho éclair foi sendo aperfeiçoado e a sua utilização indispensável ebastante variada."

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A moda pede SAIA LÁPIS

Ela apareceu nos desfiles como tendencia das próximas estações.
Surgiu entre as décadas de 40 e 50, pós Segunda Guerra Mundial com muito glamour para racionalizar o uso dos tecidos.
A saia lápis, justa, na altura do joelho, acima ou pouco abaixo, tornou-se ícone entre as mulheres poderosas, grandes executivas, bem como as mais elegantes da empresa, do escritorio ou da turma. De tecidos leves ou mais estruturados, modelando o corpo e afinando a silhueta, ela é séria, pode ser combinada desde as camisas de seda, transparencias á camisetas, cardigans, dando ar mais cool ou mais formal, tudo depende de como voce vai compor o seu look.
Para a temporada apresentada no Brasil ela será peça confirmada nas próximas coleções, em várias versões do couro, ao "d´ouro" ela vem com tudo. Do lazer ao trabalho, ela também apareceu nos últimos desfiles apresentados em NY. Excelente alternativa para quem quer estar elegante durante o dia e a noite, ela afina a silhueta e enaltece quem tem a altura a seu favor, não excluindo as mais baixinhas que devem usa-la acima do joelho e com saltos bem altos; para quem tem quadril mais largo abusar dos modelos mais secos e retos valoriza o troco dando ar mais esguio; para as mais magrinhas, usem peças claras, pois valorizam as curvas do corpo.
Como um clássico da moda feminina, ela nao pode deixar de fazer parte do seu closet.
Usar Saia Lápis, é sinonimo de elegancia clássica com toque moderno.





2 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro saia lápis. Infelizmente ela marca a barriguinha. Fica perfeita para mulheres que não têm nada de barriga, mas não é o meu caso:-) :-). Gostaria de dicas para usar a saia lápis sem marcar a barriga... Mais larga ela perde um pouco o charme...
Parabéns pelo blog
Abraço
Érica

Giovana disse...

Oi Erica,
tudo bem?? obrigada por ter curtido o blog...
Quanto a saia lápis ela marca dependendo do tecido, tente um mais estruturado e que seja cintura alta, se não quiser colocar a blusa para dentro, pode usar com camisa para fora, complementando com um cinto legal!!!!
tenta provar!!!!
depois vc me conta.
beijos
giovana