FECHECLER Virtual

Como peça indispensável para a Moda Moderna, me aproprio
desse nome para virtualmente escrever sobre o exercício da moda.

Blog Fechecler Virtual,
por Giovana Palladini


"Segundo estudos, o primeiro fecho éclair foi inventadopelo engenheiro Whitcomb L. Judson, em 1891 nos EUA. Consistia numa séria de ganchosque se prendiam a pequenas argolas. Utilizado principalmenteno calçado e nossacos de correio.
Apesar de ser prático, este tipo de fecho não era muito eficaz porque abria com alguma frequência. Foi no primeiro quartel do século XX que surgiu o protótipo do atual fecho éclair (zipper). O engenheiro sueco Gideon Sundback desenvolveu a ideia de Judson substituindoos ganchos e as argolas pelos chamados dentes metálicos. A partir desta data o fecho éclair foi sendo aperfeiçoado e a sua utilização indispensável ebastante variada."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARNAVAL - hora de conforto!

Estamos há quase alguns dias do CaRnAvAl e quase não escrevi nada sobre...
Todos que gostam dessa festa quando chegamos nessa época do ano, começam a preparar as fantasias, os abadás, viagens, blocos... enfim, cada um vai atrás do "Trio" que gosta!
O que muitas vezes não paramos para pensar, é de onde vieram as máscaras, e o porquê elas se tornaram tão populares. Foi desse ponto que eu resolvi procurar saber um pouco mais desse adereço tão disputado nessa época do ano.

"As máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos. No Egito Antigo, as máscaras eram usadas na crença da passagem para a vida eterna. Colocavam uma máscara na face dos mortos. Os Gregos usavam as máscaras em cerimônias religiosas. Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. Desde o início do século XX, as máscaras eram usadas no Teatro Oriental, máscara como parte do figurino de suas peças. Já no Teatro Ocidental, as máscaras traduziam as expressões de alegria e de tristeza, representando os sentimentos do personagem de um rei, de um guerreiro. Na Itália eram usadas pelos "bobos da corte", artistas do riso, transformaram-se em Arlequim, Pulcinella, Pierrot e Colombina, personagens que inspiraram o Carnaval de Veneza.
No século XV, os historiadores registram o "Ball Masquê", como o primeiro baile de máscaras. No Ball Masquê o uso de máscaras era obrigatório e satisfatório devido a constantes conflitos políticos. Os cortesãos mascarados faziam brincadeiras, confiantes no anonimato, extravasando todos os seus impulsos reprimidos, libertando-os das normas sociais. Em Veneza, as máscaras tornaram-se peças decorativas, transformando-se em principal atividade econômica para a região."
 

Achei tão legal essa explicação que resolvi compartilhar no texto.

Para os foliões de plantão, espero que aproveitem para encontrar o seu "Ball Masquê" e sair por aí fetejando com muito glamour!!!!
Já para os que vão ao Sambódramo roupa confortável é essencial, bolsa a tira colo, ou as carteiras práticas, tenis, havaiana, sandalias baixas, tudo que remeta o conforto dos seus pés.
Abusar na make -up, e nos penteados fazem toda a diferença no look que deixa de ser básico!
Quem vai para os Carnavais com Trio Elétrico, vale o shorts e bom tenis. Apesar de não ser o meu preferido, vale a diversão e muito bom humor para os 4 dias.
Muita festa, muita bebida, muitos amigos e muita alegria também devem ir no pacote!

Nenhum comentário: